Início Brasil Haddad apresentará nova plataforma de investimentos sustentáveis em Washington

Haddad apresentará nova plataforma de investimentos sustentáveis em Washington

Fernando Haddad, presidential candidate of Brazil's leftist Workers' Party (PT), attends a meeting with evangelical pastors in Sao Paulo, Brazil October 17, 2018. REUTERS/Amanda Perobelli

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está a caminho de Washington para lançar uma plataforma voltada para atrair investimentos internacionais em projetos de economia verde. O objetivo é dinamizar o financiamento de iniciativas voltadas à preservação ambiental e enfrentamento das mudanças climáticas. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também estará presente no evento, que acontecerá na quarta-feira (23), durante as reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial.

Além do lançamento da “Plataforma Brasil de Investimento Climático e para a Transformação Ecológica”, Haddad terá uma agenda cheia, incluindo um encontro com o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, para discutir o Fundo Internacional para a Preservação de Florestas, proposta apresentada pelo Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28). Ele também participará de uma mesa redonda do FMI sobre a dívida soberana global, além de reuniões com representantes da agência de classificação de risco Fitch Ratings.

Durante o mesmo período, Haddad estará acompanhado por outros líderes brasileiros, como a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Tebet participará de diversos eventos, incluindo um painel sobre a Transição Alimentar Global promovido pelo Banco Mundial, além de encontros com empresários e investidores sobre as oportunidades na economia brasileira.

A viagem a Washington acontece num momento importante para o Brasil, que atualmente ocupa a presidência do G20, grupo das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia e União Africana. A última reunião de ministros das Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G20 antes da cúpula em novembro, no Rio de Janeiro, também será realizada durante esta semana.

A agenda destaca o esforço do governo brasileiro em atrair investimentos para projetos sustentáveis e reafirmar seu compromisso com o combate às mudanças climáticas, além de fortalecer sua posição no cenário econômico global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui